quarta-feira, julho 26, 2006

PROSA PARA MINHA MAE (FELIZ ANIVERSARIO)


MAE
Minha mae querida
Fazes parte da minha vida...
Sempre em discussao,
nunca concordamos.
Mas no fundo sempre estamos...
Amigas do coracao.
Se sofres eu sinto,
Quando eu choro, minto...
Mas tu tens a sensacao
E ves donde vem a rasao.
Sempre me tens apoiado,
Por mim tudo tens feito.
Teu amor sempre presente
Faz meu mundo mais perfeito.
Mae minha mae...
Nunca te digo
Mas estás sempre comigo,
Dentro do meu coracao.
Por ti tenho muito amor,
Para mim tens muito valor.
Mae estou aqui
Desenhando para ti,
Rabiscos e palavras sentidas
Que demostram meu sentimento.
Mae tirei a folha do calendário.
Chegou o teu dia...
Querida mae, FELIZ ANIVERSÁRIO...

26 de Julho de 2006
Prosa escrita ás 2h40m da madrugada
Para ti mãe que amo muito.


mil beijos da tua Maria

15 comentários:

Maria Cristina Amorim disse...

Parabéns

Anónimo disse...

Felicidades! Que Deus os abençõe.
Beijos
Neidinha

Unknown disse...

aproveita a dizer lhe isso agora.. porque depois .. ja não podes e arrependes ter!"!!! sei do que falo!!!

Valeria Sousa disse...

Mary manda um beijo e um abraço bem abertado na sua madre. afinal mãe merece tudo de bom.e faça pra ela esse bolo vc vai amarIngredientes

Para o bolo:
- ½ xícara (chá) de cacau em pó peneirado
- 180 ml (chá) de água fervente
- 210 g de farinha de trigo
- 315 g de açúcar
- 1 colher (sobremesa rasa) de bicarbonato de sódio
- 1 colher (chá) de sal
- ½ xícara (chá) de óleo
- 7 gemas em temperatura ambiente
- 2 colheres (chá) de essência de baunilha
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 7 claras em temperatura ambiente

Para o recheio:
- 1 litro de creme de leite fresco
- 3 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
- 130 g de cacau em pó peneirado
- 4 colheres (chá) de essência de baunilha
- 2 colheres (chá) de gelatina em pó branca sem sabor
- 4 colheres (sopa) de água

e ela tb

Valeria Sousa disse...

Bolo de chocolate com mousse
Culinária Especial







Ingredientes

Para o bolo:
- ½ xícara (chá) de cacau em pó peneirado
- 180 ml (chá) de água fervente
- 210 g de farinha de trigo
- 315 g de açúcar
- 1 colher (sobremesa rasa) de bicarbonato de sódio
- 1 colher (chá) de sal
- ½ xícara (chá) de óleo
- 7 gemas em temperatura ambiente
- 2 colheres (chá) de essência de baunilha
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 7 claras em temperatura ambiente

Para o recheio:
- 1 litro de creme de leite fresco
- 3 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
- 130 g de cacau em pó peneirado
- 4 colheres (chá) de essência de baunilha
- 2 colheres (chá) de gelatina em pó branca sem sabor
- 4 colheres (sopa) de água



Modo de preparo

Para o bolo:
Numa tigela pequena, coloque ½ xícara (chá) de cacau em pó peneirado e junte 180 ml de água fervente.
Mexa até dissolver bem e deixe esfriar.
Peneire 210 g farinha de trigo com 315 g açúcar, 1 colher (sobremesa rasa) de bicarbonato de sódio e 1 colher de (chá) de sal.
Reserve.
Numa batedeira, junte ½ xícara (chá) de óleo, 7 gemas, 2 colheres (chá) essência de baunilha e a mistura de cacau dissolvida.
Bata em velocidade média e acrescente aos poucos a farinha de trigo peneirada com o açúcar, o bicarbonato e o sal até misturar bem todos os ingredientes.
Numa outra tigela de batedeira, coloque 7 claras em temperatura ambiente e polvilhe 1 colher (chá) de fermento em pó sobre as claras.
Bata até que se formem picos firmes.
Obs.: não bata demais para que as claras não fiquem secas.
Adicione as claras na massa de chocolate e misture delicadamente.
Coloque numa forma (26 cm de diâmetro x 8 cm de altura), forrada com papel-manteiga, untada e enfarinhada.
Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 1h ou até que, pressionando a massa com os dedos, ela volte à altura original.
Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

Para o recheio:
Numa batedeira, bata 1 litro de creme de leite fresco, 3 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro, 130 g de cacau em pó peneirado e 4 colheres (sopa) de baunilha até ficar firme.
Leve para gelar por 1h.
Polvilhe 2 colheres (chá) de gelatina em pó branca sem sabor sobre 4 colheres (sopa) de água e deixe hidratar por alguns minutos.
Leve ao fogo em banho-maria, mexendo até dissolver bem.
Deixe esfriar e misture com o recheio.
Reserve.

Para a montagem:
Corte a tampa do bolo com 2 cm de espessura. Reserve.
Coloque 1 pires de café (com cerca de 10 cm de diâmetro) no centro do bolo.
Com uma faca afiada, recorte a margem do pires fazendo um círculo.
Retire o pires.
Coloque 1 prato de sobremesa (com cerca de 19 cm de diâmetro) no centro do bolo.
Com uma faca afiada, recorte a margem do prato de sobremesa fazendo um círculo.
Retire o prato.
Com uma colher, vá retirando a faixa que se formou.
Deixe uma parede de mais ou menos 1,5 cm de largura da borda e o fundo do bolo com cerca de 2 cm de altura.
Recheie esta cavidade do bolo.
Recoloque a tampa do bolo e cubra o bolo com o restante do recheio.
Decore com raspas de chocolate.
Leve para gelar até a hora de servir.

Rendimento: de 10 a 12 pessoas

Unknown disse...

Linda prosa Mary!!! =) Parabéns pra tu a mãe!! Menina tem até receita em teus comentários!! Que show!! hehehe =)
Beijos, Claudia

MARY disse...

sandy fizeste chorar....

MARY disse...

querida valeria voce é demais...
obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa

MARY disse...

PANDORA,NEIDINHA,SANDY,VALERIA,CLAUDIA,
OBRIGADA PELO CARINHO IMENSO

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Dê meus PARABENS a sua mãe,e que eu desejo muita Saude e alegria e Felicidades a ela,
FELIZ ANIVERSARIO.
Bjs
Andrea

MARY disse...

andreia obrigada pelo carinho

Sandra disse...

Olá Mary
Transmita a sua Mãe o meu Parabéns pelo aniversário e o desejo de muita saúde e vida longa.
Beijos
Sandra
entre-fios-e-sonhos.blogspot.com.br

Lulu disse...

beautiful...Moms are the best..

MARY disse...

lulu thank you.yes my moms are the best,I love her...
1000 kisses and thank you for your visit and msg.mary.

MARY disse...

OBRIGADA A TODAS POR MIMAREM MINHA QUERIDA MÃE...
MIL BEIJOS