terça-feira, outubro 24, 2006

Domingo no campo


EM RESPOSTA A VARIOS EMAILS E COMENTARIOS QUE RECEBI POR CAUSA DESTE POST:
Amigas me desculpem eu não disse o que era essas bolinhas pretas que minha mãe está arranjando, SÂO AZEITONAS PRETAS e ela está dando facadinhas nelas para depois pôr em agua a adoçar para depois quando estarem boas pôr sal e fim de uns dias comer ao natural ou temperadas, são de comer e chorar por mais.
QUEM UM POST SOBRE AZEITONAS PRETAS E BRANCAS???
Se quiserem me digam e eu posto.Meu marido e o bruno apanharam muitas das brancas, meu pai e minha mãe apanharam agora das pretas.E tenho muitas fotos...
MIL BEIJOS

14 comentários:

Mirian disse...

Oi Mary!!!!!!!o que são essas bolinhas pretas?
jabuticaba?...naum..
azeitonas????
rsrsrsrs....eu quero saber o que é!!! :)
bjos !!!!

Entre Fios disse...

Oi Mary
Vim te desejar uma ótima semana!
Vi as fotos dos bolos que você fez, pareceram deliciosos!
Bjs
Giovana

Juninha disse...

Que lindinhos seus "traquinas", amiga!!!
Eu tbm to curiosa com essas bolinhas pretas!!!
Mil beijokas!!
Juninha e Cia

Maria disse...

Olá
Passei aqui para te convidar para uma brincadeira na net - recebi o convite e tenho escolher 5 amigas - tu foste uma das minhas escolhidas para participar, entra no meu blog para saber como e para ver as minhas manias!!
Beijinhos
maria

Anónimo disse...

Oieeee... Mary que encanto seus pequerruchos! Ela está linda com o chapeuzinho em croche e o seu gatão parece que se dá muito bem com ela verdade? E AS BOLINHAS SÃO JABUTICABAS QUE EU AMOOOOO? Meu esposo plantou em nosso sitio mas até dar os frutos demoraaaa, eu adoro colher no pé rssss.. ou são azeitonas? , eu só compro azeite portugues sabia? Um dos melhores adoro cozinhar com azeite ao invéz de óleo.

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

Oi miga quando eu morava no Brasil não tinha idéia de que as azeitonas não se podia tirar do pé e comer, vim aprender isso aqui, quando coloquei uma acabada de colher na boca e vi o quanto ela amrga e aperta, acho que muitas pessoas no Brasil também não sabem, é sempre mais uma coisa que aprendemos e vale sempre a pena aprender, beijos. Ivone.

Gil disse...

Oi Mary, obrigado pela visita!
O teu blog é muito lindo e criativo, coloca nele a receita desse bolo que parece ser maravilhoso,se não for pedir muito.
Mil beijos e venha sempre me visitar
Gilda

Mirian disse...

Oi Mary!!!!!!!!Nossa azeitona é tudo de bom!!!!
Mas nunca vi um pé de azeitona....
Adoro óleo de oliva principalmente na pizza. E compro das azeitonas verdes, as pretinhas é difícil de encontrar.
bjos!!!!!!!

Anónimo disse...

Olá Mary
Tudo bem com vc?
Acredito que seria legal explicar algo mais sobre as azeitonas pois a Ivone disse que não é indicado comer a aazeitona recem colhida. Eu nao sabia disso e particularmente achava que o gosto dela era aquele que ela tem quando tiramos do vidro. rsrsrs
Tenha uma ótima semana.
Beijos
Sandra
entre-fios-e-sonhos

Art & Disorder disse...

Mary boom demais isso aammoo azeitonas,ainda bem que dessa ñ passo vontade miga,é só atravessar a ponte e estou na Argentina,lá compro azeitonas de todo tipo,ao natural temperadas...verdes,pretas e o que é melhor suuuperr baratas!aqui não dá são muito caras e não tem a qualidade que nosso País visinho tem.Mais gostoso ainda deve ser colher.

ROSE disse...

Olá, Amiga!
Que linda família! Adorei o chapéu!
A azeitona aí , deve ser uma delicia!
Bjss
Rose

Anónimo disse...

Olá amiga,adorei tudo em seu blog...parabéns!!!! O chapéu chamou-me bastante a atenção,muito lindooooooo.Vc tem a receita dele? Bjsss doces no coração.

MARY disse...

Não amiga rita não tenho receita do chapeu, como quase tudo que faço é a olho,esse foi assim tambem feito a olho, então não tenho receita nem grafico.õbrigada pela visita e comentario.
volte sempre.
Bom feriado.
Mil beijos da mary

Vânia Dias disse...

ui...eu não tinha visto esta explicação das azeitonas...eu, Victor e meu marido amamos...pode mandar uns vidros para cá...o Vinicius não gosta..acredita?!
bjssssssssssssss