terça-feira, junho 27, 2006

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA...


Amigas para que não haja dúvidas, vou explicar:todas as peças em tricô que aparecem neste blog e que eu disse terem sido feitas por mim,foram tricotadas á máquina, nunca á mão e nunca podem ter receita porque são feitas da minha imaginação. Quando a outros posts de tricô que tenham receitas e feitos á mão são tirados de revistas.Vou postar para vocês verem uma foto de uma máquina de tricotar parecida á minha. Sabem com 15 anos já tricotava para clientes ,modelos inventados por mim trabalhava numa máquina muito antiga de marca BOCH que era da minha mãe, depois a minha mãe comprou uma nova da SINGER e claro eu aproveitei mas apareceu tempos depois uma marca nova com mais novidades e que bordava, trabalhei dia e noite eu a tricotar e a minha mãe a cozer as peças para entregar as encomendas a tempo. Mal dormia, perto do natal cheguei a deixar-me dormir em cima da maquina, masssssss consegui comprar a nova uma TOYOTA que eu adorava, trabalhei ainda 2 ou 3 anos nela depois comecei a ter problemas na coluna (diz o médico por causa de tanto tricotar) e tive de deixar de trabalhar para fora neste serviço, agora só uso a máquina para fazer pequenos trabalhos para os meus traquinas e ás vezes para oferecer a algum bebé, pois trabalhos para adultos puxa muito pela coluna e eu evito porque depois fico pior.
História comprida não é? e eu abreviei e não contei tudo para não vos cansar,outro dia conto como comecei a fazer bonecas de lã na máquina de tricotar, a SINGER.
Por hoje fico por aqui mostrando um modelo parecido ao da máquina que tenho atualmente. Beijos para todas e obrigadas pelas visitas, comentários e carinhos. Estou adorando fazer parte desta "familía".

11 comentários:

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Mary
Adorei conhecer o seu blog e poder estar aqui hoje te visitando e podendo ver os seus lindos Trabalhos.
e poder conhecer um pouco de voce

Tenha uma linda semana
bjs
Andrea

MARY disse...

silvia obrigada pela visita e por ter gostado,espero por si mais vezes.beijos.mary

Cacilda de Oliveira disse...

Olá Mary! obrigada pela visita...
volte sempre,muito lindo seu blog...vou adicionar nos blogs que visito
Bjs!!!

Unknown disse...

Depois de ler este post te digo mais uma vez TU ÉS SURPREENDENTE!!! =)
Muitos beijos, Claudia

MARY disse...

Andrea,Cacilda,Claúdia não tenho palavras.obrigada a todos e mil beijos.Voltem sempre.mary

Tricoteira de plantão disse...

Passe lá sempre que puder. Qualquer coisa é só pedir.
Seu blog é muito lindo, amei tudo, já copiei as receitas dos pontos lindos que tem aqui.
Beijos
Já te add nos meus blogs favoritos.

Silvia disse...

obrigada pelo comentário, gostei muito do seu blog, sempre que der passo para ver as novidades e te de desejar um lindo dia!

Anónimo disse...

Olá Mary!
Obrigada pela visita :) E eu vou passar aqui mais vezes.
Beijinhos*

Elaine disse...

Ola!queria ter uma dessa tambem,mas deve custar os olhos da cara,nem sei se aqui no japão tem,ela costura linha também?beijos e obrigada por visitar meu blog!

MARY disse...

Elaine aí eu não sei.Aqui a minha há 18 anos atráz custou pouco mais de 300 contos agora em euros seria 1500.Ela NÃO COSTURA,só tricota,ou seja o que se faz á mão com 2 agulhas, meia,liga,troxidos,bordados,tudo isso e muito mais, ela faz,com linha,fio,fibra ou lã fina.Depois é só imaginar,dar largas á imaginação e habituar-nos a ela.Faz coisas lindas se as fizermos com gosto.É viciante,queremos sempre mais,eu adoro,mas a minha coluna já não gosta.Foram muitos anos.Beijos e volte sempre.mary

MARY disse...

obrigada por tudo tricoteiradeplantão.beijos.mary